Cansado de ouvir que precisava inovar, você, empreendedor, respira fundo e … sim, eis aqui a inovação! Mas aí uns e outros chegam e dizem: “ora, mas isso aí já foi feito nos anos….”; “cara, igualzinho ao do meu vizinho…”; “vi exatamente assim na última viagem que fiz à Hungria…”; “quando eu era pequena no meu bairro era exatamente assim…”; “mas cara, isso aí foi o que o fulano fez há dez anos atrás…”
Difícil criar o novo hoje em dia, não é mesmo? Afinal é tão fácil ouvir histórias, conhecer dicas, aprender a fazer, tudo via informações disponíveis a um toque do seu dedo. A diversidade é tão grande que quando pensamos que estamos criando, na realidade estamos resgatando e refazendo, remontando.
E qual o problema? Nenhum… Se a sua “inovação” está deixando os clientes e o seu público alvo feliz, ótimo! Continue inovando.
E quando vierem dizer que isso já foi visto em outro lugar, responda que é assim mesmo, inovação hoje em dia é mesmo, na maioria das vezes, sinônimo de recriação.
Siga recriando, o cliente agradece.